REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

22 de janeiro de 2018

DEUS CAPACITA OS CORAJOSOS

Mensagem para o Grupo Familiar do dia 24 de janeiro de 2018.

Josué; 1. 5 - 75Ninguém te poderá resistir, todos os dias de tua vida; como fui com meu Servo Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. 6Esforça-te e tem bom ânimo; porque tu faras a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. 7Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a lei que meu Servo Moisés te ordenou; delas não te desvies nem para direita nem para esquerda para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares”.
·  Na Bíblia há 365 vezes a expressão “não temas”, o equivalente a uma ocorrência para cada dia do ano. Por isso ao acordarmos devemos lembrar sempre que o Senhor nos anima e nos da coragem para vencermos as adversidades.
É bom sabermos que as misericórdias do senhor se renovam a cada manhã
1) V.5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias de tua vida; como fui com meu Servo Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei”. Deus dá a Josué uma palavra que todos desejam ouvir, ninguém poderá te resistir; Deus viu em Josué coragem o bastante para não deixar a obra parar, o projeto de Deus não pode parar, Deus está a procura de pessoas corajosas.
a) Milhões Vivem com Algemas Invisíveis: Muitos não conseguem enfrentar inimigos inexistentes, tornaram prisioneiros de seus próprios Pensamentos negativos, vivem aprisionados em cercas que eles mesmos erguem, aceitam o grito imaginário de um general que nunca nasceu, apavoram-se com um rugir de leões espalhados, temem o veneno de cobra morta. Meu amado desperta, a palavra de Deus e ninguém poderá te resistir todos os dias de sua vida.
2) V.6 “Esforça-te e tem bom ânimo; porque tu faras a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria”.  Esforçar é missão de todos que querem vencer, Josué tinha uma missão, fazer o povo entrar na terra prometida, e para isso acontecer era necessário coragem e muita determinação.
 O Grande problema: Pessoas querem vencer mais não estão fazendo nada, estão de braços cruzados, muitas vidas estão morrendo no deserto, e você o que está fazendo? A palavra de Deus é; Esforça-te e tem bom ânimo!
b) Um Estado de Espirito Negativo: Torna-se para muitos uma realidade cruel, mais do que a vida proporciona, pessoas que vivem um pessimismo mortal, pra ele tudo que vai fazer dá errado não tem coragem nem de começar, precisam tomar uma decisão e deixar Deus dirigir a sua vida, muitos acham que o Rio Jordão era o obstáculo e que jamais eles poderiam alcançar a terra prometida, qual é o obstáculo que está impedindo você alcançar a terra prometida que e o céu?
3) V.7 “Tão somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a lei que meu Servo Moisés te ordenou; delas não te desvies nem para direita nem para esquerda para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares”. Muitas pessoas pensam que a prosperidade e o sucesso são decorrentes do poder, de contratos pessoais ou de influência da mídia. Mais a estratégia para a prosperidade ensinada por Deus a Josué é contraria a tais critérios do mundo. Deus disse a Josué, para ser bem-sucedido precisa:
1º) Ser forte e corajoso. por que a tarefa seguinte não seria fácil.
2º) Obedecer a lei de Deus que é a sua palavra.
3º) Ler e estudar constantemente a sua palavra para ser bem sucedido. Olha o que diz Ap 1. 3 “Bem-aventurado o que ler, e os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.
c) Como Viver com Coragem: Coragem é não se quietar, timidez é aceitar domesticar-se agora o mudo pertence aqueles que aceitam arriscar suas próprias vidas para atingirem o que desejam, esses formam a grande comunidade a qual o mundo não é digno. Homens e mulheres que não fizeram caso da vida mesmo em face da morte.
A vida deve ser vivida sob o senhorio de Cristo, sem temer o que o futuro venha reservar a nós.
Paulo fala a respeito da nossa prontidão de nosso animo, que significa que devemos ter coragem para enfrentar os embates da vida. Para isso precisamos está revertido de toda armadura de Deus, e sabermos que as nossas armas não são carnais. 2 Co 10. 4 “ Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mais sim poderosa em Deus para destruição das fortalezas.
·                     Josué arriscou sua própria vida para ajudar as pessoas entrarem na terra prometida, e nós o que estamos fazendo?
Que Deus abençoe a todos.

Autor: Pr Jeses A. Dutra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...