REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

25 de fevereiro de 2018

ENTRANDO NO REINO DE DEUS



Mensagem para os Grupos Familiares em 28 de fevereiro de 2018.
Uma das salas do Palácio de Buckingham em Londres.
Mc 1:1,14-15 (1) Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. (14) E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus  (15) e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.

O autor sagrado teve o intuito de anunciar a salvação aos romanos. Para tanto, usou de cautela para não comprometer o evangelho pelo lado político do momento, pois, a esperança dos judeus era a eliminação deste poder e a rápida implantação do reino de Deus em forma física.

1) v.1 Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. O escritor ao iniciar o relato dispôs sobre o objetivo do livro: Anunciar um reino que seu objetivo não era anular o poder político de Roma, mas combater a doença mais perigosa e nociva ao homem, o pecado. Posso imaginar a emoção desse autor ao ter a oportunidade de anunciar a “boa notícia”. Rm 1.16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. O evangelho é a dinamite que implode qualquer reino espiritual do mal. Como você se sente quando tem a oportunidade de dizer algo bom para uma pessoa; imagine você tendo a oportunidade de confirmar para uma pessoa que SUSPEITA está com câncer que ela não tem essa doença? Quando você tem duas notícias (uma boa e outra ruim) para a mesma pessoa, qual dela você sente mais prazer?

2) v.14 E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do Reino de Deus. João Batista recebeu a incumbência de Porta-Voz do novo reino. Exercer essa função diante do império romano era uma situação perigosa tendo em vista que jamais seria aceitável um outro Rei. Não pode haver dois reis para um único trono. Jo 10.10b eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. O reino de Deus difere de todos os reinos conhecidos pela humanidade em liberdade, justiça e esperança. Lc 17.20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Ao anunciar o reino invisível, reino que não se ver na forma física, mas se sente João logo foi preso! Até onde você está disposto (a) a entregar sua vida ao serviço desse reino?

3) v.15 e dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho. O tempo máximo de salvação ao longo da história chegou no ponto mais glorioso na pessoa de Cristo. Que lugar do mundo você iria hoje se tivesse a oportunidade? Palácio de Buckingham (residência oficial da rainha da Inglaterra)? Palácio do Planalto (Sede do governo brasileiro)? Qual lugar você gostaria de entrar e vê-lo por dentro? O texto acima te convida para entrar no lugar que possui o metro quadrado (m²) mais valioso do planeta: o reino de Deus. Como entrar no reino de Cristo? – Existem duas credenciais para entrar - 1) Arrependimento. O arrependimento não é remorso. O remorso é um sentimento, o arrependimento é uma atitude de abandonar o caminho atual e voltar na contramão do mundo para Cristo, arrepender não é apenas virar-se, mas seguir andando no novo caminho -  Jo 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 2) Crer. Significa ter confiança absoluta. Muitos creem em Cristo mas não se arrependem de seus pecados, por isso, permanecem fora do reino. Seria vantagem você sair do Brasil para passear na Inglaterra e ir apenas no jardim do palácio real? Entre hoje nesse reino e veja o quanto sua vida mudará. Creia na boa notícia de vida e paz.

Deus o abençoe!

Isaac Moura
Presbítero da Assembleia de Deus em Mojuí dos Campos - Pará - Brasil

Um comentário:

  1. Amém, vou visitar seu blog mais vezes. Bem esclarecedor e me senti em um estudo Bíblico. Deus o abençõe.

    ResponderExcluir

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...