REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

21 de fevereiro de 2018

MORRE GRAHAM - O EVANGELISTA DO SÉCULO 20





William Franklin "Billy" Graham Jr, nasceu no dia 7 de novembro de 1918 em Charlotte, Carolina do Norte, EUA. Deus o levantou como um dos maiores evangelistas batista norte-americano. Durante seu ministério se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes. Foi ainda o mais proeminente membro da Convenção Batista do Sul.

Ainda muito jovem entrou para uma escola fundamentalista, em Cleveland, no Tennesse, e onde projetava tornar-se um obreiro da obra de Deus. Passados uns dias e como não se adaptou à escola no ano de 1937 transferiu-se para o Instituto Bíblico da Flórida, onde se graduou em teologia.

Após batizar-se na Igreja Batista, ligou-se à Convenção Batista do Sul e começou o trabalho de evangelismo nas ruas. Durante os anos de trabalhos com evangelismo em massa tornou-se conhecido mundialmente. Teve seu nome escrito na história como o evangelista do século XX.

Casou-se em 1943 com Ruth Graham, o matrimônio durou 64 quando ficou viúvo em 2007. Dessa união nasceram 5 filhos: Franklin Graham, Anne Graham Lotz, Gigi Graham, Ned Graham, Ruth Graham.

Billy esteve no Brasil por 4 vezes, a saber em cruzadas no Rio de Janeiro nos anos de 1960 e 1974. Retornando em 2000 para uma em Recife e a última foi em São Paulo, em 2008. Foram eventos de grande repercussão onde muitas almas se renderam aos pés de Cristo.

Nos últimos anos lutava contra o mal de Parkinson, o que impossibilitou desde o ano de 2005 de realizar cruzadas.

Morreu nesta quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, aos 99 anos de idade. Em Montreat, Carolina do Norte, EUA. Um dos membros da família postou a seguinte nota à imprensa: “Meu avô disse uma vez: Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço “. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos”.

Uma de suas máximas mais extraordinárias foi: “O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua, foi Deus descer e pisar na terra”

Um comentário:

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...