REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

20 de março de 2018

OBEDECENDO O IDE DE JESUS

Mensagem para os Grupos Familiares no dia 21 de março de 2018

Texto: Mateus 28.16-20 “E os onze discípulos partiram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, Ide, ensinai todas as nações, batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos, Amém”.

1) Após a morte de Jesus, os discípulos foram para o monte, aonde eles sempre encontravam, e lá estava Jesus porque já havia ressuscitado e na leitura que fizemos diz que uns adoravam e outros duvidavam

2) V.18 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. --- Recebemos uma ordem imperativa de um homem que brada com autoridade dizendo é me dado todo o poder, a morte não foi capaz de detê-lo, a sepultura também não, foi justamente este homem que disse IDE E FAZEI DISCIPULOS.  Você já recebeu uma ordem como esta?

3) V.19 “Portanto, Ide, ensinai todas as nações, batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo”; --- Estas palavras constituem Grande Comissão de Cristo a todos os seus seguidores, em todas as gerações. A Igreja evangélica tem desempenhado um expressivo trabalho de evangelismo pelo mundo, pena que muitos estão acomodados, negando o cumprimento da Grande Comissão dada pelo Mestre, muitos estão achando que isso é obrigação do pastor ou do missionário. Como Igreja você está cumprindo o IDE do Mestre Jesus?

4) Fazei Discípulos: Este texto é memorável, não há comentário que possa esvazia-lo na sua grandeza e objetividade, mais de dois mil anos depois, as palavras do Senhor Jesus Cristo continuam vivas e desafiantes, Ide e fazei discípulos, a voz do Senhor ecoa ainda hoje em busca de pessoas que não apenas ouçam, mas que tenham prontidão para obedecer esta ordem; As pessoas estão morrendo sem Jesus e o que nós estamos fazendo, vamos unir forças e ganhar almas para o Reino de Deus.

5) Produzir Frutos: Frutificar é o resultado do cumprimento da Grande Comissão que é o evangelho para todas as nações. Leia Jo:15.5 “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e Eu nele, este dá muitos frutos, porque sem mim nada podereis fazer”. Produzir frutos não é tarefa para algumas pessoas especiais, mas para cada um de nós que já fomos salvos por Cristo, veja o que a bíblia diz em Lc 24.47 “e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. ” O evangelho pregado centraliza-se no arrependimento e remissão dos pecados. Cristo nos ordena a concentrar nossos esforços para alcançar os perdidos e não cristianizar a sociedade, só pra dizer que é cristão.

6) Proposito:  O propósito da Grande Comissão é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo, este é o único imperativo direto no texto. A intensão de Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário, resultem apenas em decisões de conversão, mas sim em discípulos que se separem do mundo, que observam os mandamentos de Cristo e que o seguem de todo coração

7) Resultado: Os que creem em Cristo e no Evangelho devem ser batizados em águas, pois assim nos diz o texto, este ato representa o compromisso que assumiram de renunciar a imoralidade e a sua própria natureza pecaminosa e de consagrar sem reserva a Cristo e aos propósitos do seu Reino. E ainda temos a promessa de que Ele está conosco todos os dias, isso nas anima a fazer o melhor para o seu Reino.


Que Deus vos abençoe!

Jeses Dutra
Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Mojuí dos Campos - Pará - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...