REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

18 de junho de 2018

107 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL É COMEMORADO NA IGREJA EM MOJUÍ DOS CAMPOS



As Assembleias de Deus em Mojuí dos Campos, celebrou com muito elevo espiritual a passagem dos 107 da igreja no Brasil. Em 1911 em Belém do Pará Deus ordenou o início desta grande obra que se completará sua história no arrebatamento. Daniel Berg e Gunnar Vingren usados por Deus aportaram na terra paraense em 19 de novembro de 1910 depois de 14 dias de viagem a bordo do navio Clement vindo de Nova York (EUA); não tinham muitas condições materiais, apenas contavam com o Projeto de Deus. Chegaram em Belém no momento em que ocorria uma revolução na cidade e, ao mesmo, uma epidemia de febre amarela. Após um mês na cidade conheceram o irmão Adriano Nobre que os convidaram para uma viagem a região ribeirinha por três dias, a viagem demorou um mês; na volta para a cidade entenderam que Deus trabalhou para os guardar dos confrontos e da doença. Deus tinha um plano e eles tinham a fé. 


No dia 18 de junho de 1911, por deliberação unânime , foi fundada a Assembleia de Deus depois de muitas curas, prodígios, batismo no Espírito Santo – fatos que não eram reconhecidos pela Igreja Batista de Belém. Há testemunhos como o da irmã Celina Albuquerque (a primeira batizada com o Espírito Santo em 8 de junho de 1911 no romper da manhã na sua casa enquanto orava a noite toda com um grupo de irmãos) de ter sido curada de câncer; registra-se ainda reuniões onde coxos saíram andando e muito mais!

O culto de celebração pelos 107 anos ocorreu no Templo Central situado na rua Antonio Walfredo no Bairro Cidade Alta I, a igreja em clima espiritual entregou a Deus o culto com muita gratidão pela história ao longo dos anos e por muitas vitórias que o Senhor tem dado ao seu povo em todo o Brasil. Pastor Jeses, presidente da igreja demonstrou muita alegria em reunir os irmãos para este ato histórico e espiritual. Estiveram presentes na reunião o pastor Ely Robert (Campo do Meio – Monte Alegre/PA) e sua esposa, a cantora Fabiana Ranieri, Deus se manifestou poderosamente com muitas maravilhas por intermédio dos louvores e da poderosa ministração da palavra baseada no Evangelho de Mateus 16.13-18.

Até aqui temos visto as mãos de Deus sobre o seu povo. A igreja Assembleia tem se firmado ao longo do tempo como a maior denominação evangélica do Brasil. Durante sua existência tem se destacado no campo social, evangelístico e em muitas outras atividades por todo território nacional. Neste ano a Convenção Geral (CGADB) tem divulgado um imenso cronograma de atividades espirituais com o intuito de cumprir o mandado do mestre Jesus que é levar as Boas Novas aos perdidos e ao mesmo alargar os espaços das nossas “tendas” pelo Brasil afora.

No entanto, a festa finalizou em clima de silencio pelo anúncio da saída do pastor Presidente para outro campo de trabalho, com despedida marcada para o dia 9 de julho. Que Deus conduza pastor Jeses e família no próximo campo de trabalho.Contamos com a graça de Deus e, que a nossa história tem sido fruto verdadeiro das mãos de Deus sobre nós.


Cantora Fabiana Ranieri louvando a Deus
Pr Ely Robert & Pr Jeses Dutra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...