REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

11 de dezembro de 2018

ADORANDO A DEUS NOS DESERTOS DA VIDA - PARTE 1


Texto: Ex 25.1,2,8 e 9 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.  
    
O desejo de Deus é sempre habitar no meio do seu povo. Por essa razão no antigo Israel ordenou a construção do tabernáculo, um santuário móvel que devia acompanhá-los ao longo da jornada.
1.O propósito de Deus: habitar no meio do povo. V.8E me farão um santuário, e habitarei no meio deles”. Com o decálogo em mãos para guiar a vida na terra era necessário agora estabelecer uma conexão com o Criador. Uma das formas para manter a comunhão com Deus é a adoração. Você já adorou a Deus hoje? O santuário daria condições para aumentar e fortalecer os laços de comunhão. O desejo de Deus é que tenhamos vida de intima comunhão com ele. Jo 14.23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Como você alimenta sua comunhão com Deus? 
2.As ofertas para a construção. Em Ex 3.2,22 lemos: E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios. Ao sair do Egito Deus deu recursos ao povo a fim de que tivesse algo para oferecer voluntariamente a Deus. Isso nos indica que quando deixamos o mundo para servir a Cristo teremos todas as condições espirituais para caminhar com Deus. Os desertos não são para nos destruir mas para nosso aperfeiçoamento. Que desertos tem você enfrentado ultimamente?
3.Uma construção de acordo com a vontade de Deus. O próprio Deus instrui sobre os detalhes da obra e dos objetos a Moisés. Nos lembra a intenção totalmente divina, livre da idolatria e do paganismo. Tudo no santuário apontava para o sacrifício de Cristo na cruz. A adoração perfeita é aquela que se adequa a vontade de Deus, o Criador não aceita adoração que se limita ao ego humano, que se atravessa em paralelo ao seu querer. Em Mt 6.10 diz: Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Estamos fazendo as coisas de acordo com a vontade de Deus? Como saber qual a vontade de Deus para nossa vida
Deus deseja que ofereçamos nossa oferta a fim de agradá-lo e assim construir nossa vida adorando a Ele ainda que no deserto. O deserto representa o lugar onde Cristo deseja reforçar sua intimidade conosco.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...