REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

29 de maio de 2023

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS


 

A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos alusivos ao seu aniversário de 47 anos de proclamação do evangelho de Cristo. A Igreja em Itaituba é presidida pelo pastor Nivaldo dos Anjos e a Congregação Monte Moriah é dirigida pelo pastor Isaac Moura.

O evento conta com uma iniciativa de resgatar e registrar a história do povo de Deus que ali congrega. Sob o tema de “Volta ao Pentecoste” a igreja se reuniu para relembrar momentos de alegria vividos ao longo de mais de 4 décadas. Dentro da programação de abertura tivemos a presença da Banda Sinfonia Celeste do Templo Central, o Coral Filadélfia composto por antigos membros dos anos 90.

Na noite do dia 27, o culto foi dirigido pelo pastor Isaac, os louvores da Harpa Cristã foram entoados pelo Diácono Oséias Silva, a saber: 526 e 525. A leitura da palavra foi realizada também pelo pastor Isaac em Salmos 105.1-11. Realizou-se a entrada de todos os líderes de Departamento atual, em destaque: Pr Isaac Moura e esposa, irmã Katiane Moura 1º Vice Dirigente, Pb Esterlito dos Anjos e Esposa, irmã Rosa; 2º vice Dirigente, Pb Hudson Santos e Esposa, irmã Paulinelli; Joyce Rocha e Elilda Alexandria, líderes de Crianças; Líderes de Adolescentes, Dc Nazildo Sousa; Líderes de Jovens, Ax Edvan Abreu e esposa, irmã Estefany; 1º vice Esley Melo e esposa, Andressa Lopes; Líderes do Círculo de Oração, irmãs Lucidene Cruz e Marinalva Ribeiro; Líderes da Escola Dominical, Pb Bernardo Macedo e Ax Dhemesbraene Soares; Líderes do Cemini local, Dc Aldemir Sousa e Ax Gabriel Max e alguns outros integrantes; Dc Oséias Silva, líder do Coral de Obreiros e, por fim, Dc Manoel Bentes e irmã Artemize líderes do Departamento de Ação Social.

Nesta noite louvaram a Deus os Corais de Jovens e Adolescentes, Coral de Obreiros e ainda tivemos a exibição de um pequeno vídeo contendo imagens históricas. A mensagem da noite foi ministrada pelo Pastor Altair Galvão (AD - Cachoeira da Serra) com base no texto de Atos 2.17,18, os louvores ficaram por conta do cantor Pb Evilásio Rodrigues (Itaituba). Foram momentos de encontros, renovo de comunhão por parte dos irmãos de outras décadas além de dezenas de irmão procedentes de outras Congregações que já fizeram do trabalho em outras datas.

Estiveram presentes na reunião, o pastor Douglas Leiroz, líder do CEMINI e o pastor Oriestes.

No dia 28, tivemos a EBD normalmente com a presença de mais 70 alunos e visitantes, após esse momento foi servido um almoço aos presentes e a noite o culto de encerramento. Os louvores da Harpa foram entoados pela jovem Kelly, a saber os números 547 e 224, a leitura da palavra foi realizada pelo jovem Gabriel Ribeiro. No prosseguimento do culto cantaram louvores os Departamentos de Crianças, Adolescentes, Jovens e Círculo de Oração.

O departamento de Adolescentes ainda apresentou uma peça sobre liberdade espiritual. O pastor Isaac louvou a Deus com toda igreja o hino 144 da Harpa enquanto os oficiais colhiam dízimos e ofertas para o trabalho do Senhor. Cantaram oficialmente o Pb Evilásio Rodrigues e a jovem Rizânia Silva. A mensagem foi ministrada pelo Pastor Francisco Nascimento (AD garimpo Água Branca – Itaituba-PA), baseada no livro de Ester 8. 15 e 16, onde se renderam 3 almas a Jesus.

Sem muita fonte histórica para auxiliar os trabalhos de registros, a jovem Carolin, fez apontamentos que servirão para a real organização para as futuras festividades alusivas a esse momento importante da referida congregação. Foi importante o evento e de total marcação da presença do Espírito Santo. A Deus seja toda honra, sempre e amém!










4 comentários:

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...