REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

19 de fevereiro de 2018

FÉ: A CHAVE PARA O MILAGRE



Mensagem para os Grupos familiares no dia 21 de fevereiro de 2018

 
Texto: Mc 5:23,35 – 39 “23 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. 35 Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?36 O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.37 E não permitiu que ninguém o acompanhasse, senão Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.38 Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.39 E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não morreu, mas dorme.”

A Fé é o caminho que nos conduz ao milagre, e a chave que nos abre a porta para o sobrenatural, se você usa uma chave na porta errada ela não abre, assim também é a nossa fé, precisa estar firmada em Deus, o homem ou a religiosidade não te leva ao milagre, mas Deus pode te levar ao milagre que mudará a tua história.

V: 23 “e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.”Em busca do milagre:Jairo era o chefe da sinagoga, mas entendeu que ele não poderia fazer mais nada pela sua filha, foi aí que entendeu, que acreditou que Jesus tinha o poder de operar o milagre na vida de sua filha. O que você faria se você estivesse no lugar de Jairo?

V:35 “Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?”Muitas vezes estamos em meio a um problema onde tudo parece nos sugerir que não haverá solução, que não haverá mais esperança, entretanto, os que andam pela fé tem a certeza que Deus agirá no sobrenatural, ainda que as circunstâncias não apontem para isso. Se você quer um milagre, creia de todo o teu coração que Deus pode intervir em seu favor. Diante desta frase, "a tua filha está morta, não incomodas o Mestre". O que você faria?



V:36 “O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.”A palavra de Deus é quem alimenta nossa FÉ em nosso coração, Rm10:9 “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;”não devemos temer as más notícias, nem aceitar as palavras negativas que alguém nos nossos momentos de adversidades liberam sobre nós. Não podemos ficar incrédulos diante da realidade dos fatos, mas CRER que apesar das circunstâncias que o milagre acontecerá.

V:38 “Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.”Na busca por um milagre de Jesus, podemos enfrentar obstáculos. A grande questão é como vamos reagir diante deles, confiando no Senhor, ou nos entregando ao desespero? Nem um problema é maior que nosso Deus, Ele venceu na Cruz por nós. Is 53:4,5 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

V:39 “E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? A menina não morreu, mas dorme.”Na cultura daquela época pagavam pessoas para chorar no velório, e a Bíblia diz que os que choravam e pranteavam riam de Jesus porque Ele disse que a menina não estava morta, e diante da incredulidade deles Jesus levou consigo somente os que criam, e operou o milagre da ressurreição. Mc 5:41,42 “E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. Imediatamente a menina se levantou, e pôs-se a andar, pois tinha doze anos. E logo foram tomados de grande espanto.”

-- Os milagre acontecem quando usamos a chave para abrir a porta dos céus, a FÉ. A porta é Jesus, e é através do nome de Jesus que abrimos portas no mundo espiritual, mudando situações adversas, o Nome Jesus está sobre Todo nome, e através Dele mediante a FÉ podemos todas as coisas. Só o Senhor é Deus. Fp 4:13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”


Jeses A Dutra
Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Mojuí dos Campos-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...