REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

5 de fevereiro de 2018

O SEGREDO É CONTINUAR ATÉ O FIM



Perseverança
 Mensagem para os Grupos familiares em 7 de fevereiro de 2018
 
Texto: Hb 10:35 – 39 “35 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. 36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará. 38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


Como podemos perceber, parece que o tempo passa bem mais rápido que antes, será que é impressão ou realmente o nosso Deus está abreviando os nossos dias. Mt 24:22 “E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”

1) V:35, 36 “Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.  Quando o escritor aos Hebreus adverti o povo Judeu para não lançar fora a vossa confiança, é porque há algo de grande importância (valor) para aqueles que confiarem na Palavra de Deus. Is 30:21 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Aquele que tem cuidado de nós todos os dias, não temos como tirar de nossas vidas, Ele tem cuidado de nós em todas as circunstâncias, e por isso devemos sempre está com essa confiança no Senhor para sermos abençoado por Ele. Você tem realmente depositado sua confiança em Jesus?

2) V:37 “Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.” O tempo está se findando; temos uma promessa, o socorro está próximo, e o segredo da vitória é não desistir, já que temos lutado, não é hora de pararmos e sim de prosseguir; a caminhada parece difícil, mas nessa jornada temos um que está pronto para nos ajudar, o Espírito Santo de Deus. Se Jesus voltasse nesse momento como estaria a tua vida?

3) V:38 “38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”  Existe algo de interessante neste versículo O JUSTO VIVERÁ DA FÉ, como temos a certeza que Jesus vai voltar para buscar um povo que escolheu viver por fé, ou seja, escolheu entregar sua vida nas mãos do Senhor Jesus e viver na obediência a sua Palavra, Ele nos aconselha a não recuar; voltar para trás, devemos continuar perseverando na esperança (FÉ) de que nossa vitória está garantida no Senhor. Você tem essa garantia?

4) V:39 “Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.”  Quando deixamos de entender que a Palavra de Deus é importante para a nossa vida, então estamos recuando, estamos vivendo em busca de coisas que não edificam na nossa vida espiritual; estamos muitas das vezes olhando apenas para os bens materiais, esquecendo do principal a nossa vida eterna.

A CONSERVAÇÃO DA ALMA: Que nossa prioridade seja viver para aquele que cuida de nós e MORREU NA CRUZ DO CALVÁRIO para salvar a vossa vida do inferno, não perca sua vida por causa deste mundo ou para agradar seu corpo físico, em Rm 8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espirito.” Pense qual dos dois futuros você escolhe; com JESUS ou o inferno. A volta de Jesus está próxima, não demore para escolher, não perca sua vida. JESUS TE ESCOLHEU. E você? Qual a sua escolha?

Que abençoe a todos.


Ocean Nunes
Diácono das Assembleias de Deus em Mojuí dos Campos-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...