REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

12 de fevereiro de 2018

COMUNHÃO GERADA NA HABITAÇÃO



Mensagem para os Grupos Familiares do dia 14 de fevereiro de 2018


Texto: II Cr 7:15,16 “Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste Lugar. 
 
Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os meus dias.” Todo ser humano sonha em ter uma casa, logo existe um adágio popular que diz "quem casa quer casa", veja só o governo conseguiu conquistar muita gente com a casa própria, como é a alegria de uma família que ganha uma casa?
 
1) Na época do rei Davi, o povo se reunia em tabernáculo ou tendas, a arca da aliança, que representa a glória de Deus, era conduzida de lugar a lugar, e não existia uma morada fixa, até Deus usar o rei Salomão para construir um grande templo, e dedica-lo ao Senhor, e Deus manifestou a sua alegria V: 15 “Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste Lugar. – A partir deste momento o povo deixou de reunir em tenda para prestar um culto a Deus no templo, ao longo da história este templo ficou famoso pela sua grandiosidade e beleza, más também, pela alegria do povo ao se dirigir pra congregar, deva ser um prazer de cada crente.


2) V:16 “Porque, agora, escolhi e santifiquei está casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os meus dias.” – Este versículo que lemos, mostra Deus parabenizando o rei Salomão, pela construção do templo, e afirmando Eu vou estar aqui todos os dias, vou abençoar vocês por terem vindo a esta casa, Eu consagrei este lugar pra Eu abençoar vocês.  


3) O Salmista fala da importância de caminhar à casa do Senhor. Sl 84:10 “Por que vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Prefiro estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.” – Que bom se todos pensasse assim. Deus ficaria muito alegre, Sl 26:8 “Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.” — O salmista expressa o seu amor à casa de Deus, que cada irmão possa sentir o mesmo e dizer Deus eu amo a tua CASA, vamos melhorar a nossa comunhão, e deixar o Espírito Santo alegra a nossa vida e viver o Sl 122: 1 “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!”


4) É tão pouco tempo que reunimos na casa do Senhor, mas é tão importante, pra melhorar a comunhão entre os irmãos, fazer novos amigos, e o mais precioso é o nosso relacionamento com Deus, porque enquanto, eu estou no templo, me alimento da palavra, me fortifico na graça de Deus, e estou me edificando cada vez mais, alegra o coração de Deus participando dos trabalhos, olha nos avisos e venha alegrar conosco.

Que Deus vos abençoe

Jeses A Dutra
Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Mojuí dos Campos-Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...