REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

20 de dezembro de 2017

FÉ E RECONHECIMENTO: PORTA PARA O MILAGRE


Entrada da cidade natal de Jesus

O texto do Evangelho de Marcos 6.1-6 nos traz algumas coisas importantes sobre a nossa relação com Cristo, o nosso Salvador pessoal. Nessa ocasião Jesus estava em Nazaré (sua cidade) com os 12 discípulos e foi a uma reunião na sinagoga da cidade para anunciar verdades espirituais.
                                                 
Vs 1,2. O povo nazareno reconhecia sua sabedoria e que seus ensinos eram realmente impactantes. Ao longo da história o povo tem sido atraído pelos feitos e não pelo conteúdo da mensagem, são atraídos pelas maravilhas e nunca por querer algo pessoal com Cristo. O povo de Nazaré tem a preferência em ver as coisas ao invés de VIVEREM a prática do amor de Cristo. O QUE TEM ATRAÍDO VOCÊ PARA CRISTO?

Vs. 3,4. Embora a história de Cristo fosse algo bem conhecido, os nazarenos preferiram ver Cristo como o carpinteiro e não como o enviado de Deus. Quantas vezes preferimos o mensageiro e não a mensagem ou quantas vezes perdemos a mensagem por causa do mensageiro. Ao identificarem Cristo apenas como carpinteiro, o povo comum e sua própria família estava pondo em descrédito suas credenciais divinas. O salvo em Cristo não agrega valores pelos méritos humanos, mas pelo penhor do Espírito Santo sobre a sua vida 2ª Co 1.21,22). Não se preocupe pela forma como o mundo olha ou reconhece você. Não tem nenhum problema ser desconhecido na terra, o importante é o reconhecimento no céu (Lc 10.20). Como você tem reconhecido a pessoa de Cristo?

Vs. 5 Cristo não operou milagres por causa do orgulho e da incredulidade do povo. O texto fala de impossibilidade de Cristo operar o milagre, será que Cristo não podia romper a incredulidade do povo e operar maravilhas para que o povo cresse, o que você diz disso?  O que realmente promove um milagre? O que tem impedido de Cristo fazer um milagre na sua vida? Na verdade, nada impede Deus de operar, ou seja, o poder de Deus se sobrepõe a qualquer coisa, no entanto, Ele só opera onde há fé e determinação (Mc 5.34).

Vs. 6. Quando não cremos em Cristo perdemos a nossa oportunidade com Ele. O fato deles não crerem fez Jesus se dirigir para outros povos e continuar seu trabalho com muitas maravilhas e prodígios, Paulo disse que a nossa incredulidade não pressiona Deus a mudar seu caráter (Rm 3.3). Observe que o povo que estava na sinagoga estava com as histórias dos fatos operados com Cristo bem vivos na memória, eles sabiam que por onde o Mestre passava coisas extraordinárias aconteciam, no entanto, desconheciam o que provoca o milagre por parte humana, Deus não operar onde há incredulidade. Ainda resta um agravante para o incrédulo: a perca da vida eterna (Ap 21.8).

Não permita em hipótese alguma, que Cristo se recuse em operar na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...