REFLETINDO...

O homem é o centro da criação.

11 de dezembro de 2017

O TEMPO É CHEGADO!



Mais um fim de ano é anunciado! É hora de fazer contas e fechar balanços da vida. Novas expectativas são geradas e um resumo das velhas precisa de esquecimento. É um novo tempo que chega. Contudo, é interessante que vejamos algumas coisas importantes a respeito desse momento; costuma-se comportar como um período de reflexão e planejamento. Quero aqui compartilhar algumas verdades a respeito do tempo. Pela natureza com que fomos criados vivemos um tempo determinado. Todas as coisas que nos rodeiam apoiam-se em um cronograma previsto por Deus, onde nada acontecerá ou deixará de acontecer sem que Deus não dê seu aval. O nosso tempo gira em sentido horário obedecendo todas as diretrizes de um projeto maior.

No Salmo 90. 1-6 está escrito: “Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração. Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus. Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: "Retornem ao pó, seres humanos!" De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite. Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca”.

O salmista transparece a dimensão do tempo sobre a raça humana. Revela a divina relação com os humanos onde se caracteriza duas vertentes importantes; a primeira, demonstra a fragilidade humana, onde a ideia do tempo é algo curto e rápido. As trivialidades da vida, as grandes movimentações cotidianas fazem com que permaneça a sensação de que tudo passou e não damos conta de que oportunidades se perderam e as que foram aproveitadas, pouco retém seu valor.

A segunda, refere-se a Deus; destaca-se a sua eternidade como o valor superior da vida humana. O poder atemporal de Deus nos surpreende. A eternidade de Deus o sobrepõe sobre todas as coisas que existem e sobre todo ser que se move na face da terra. O tempo não surpreende a Deus nem tampouco o faz sofrer detrimento algum. Para Deus o tempo não existe!

Na mudança dos tempos, o melhor conselho que determina nossa firmeza é permanecer em sintonia com Deus, reconhecendo as fragilidades e que tudo depende dele e por meio e, que sem Ele nada acontece (Jo 15). 

Feliz tempo de Deus para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONGREGAÇÃO MONTE MORIAH COMEMORA 47 ANOS

  A Congregação Monte Moriah, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itaituba celebrou a Deus nos dias 27 e 28 de maio de 2023 cultos al...